Olá! Trago hoje uma sugestão de viagem que voces vão amar - Tasmânia...isto mesmo!
O personagem TAZ é um "Diabo-da-Tasmânia" Bandeira do Estado da Tasmânia
Olá!
Quero deixar voces bem curiosos,vou contar tim por tim de tudo que voces podem encontrar por lá...Vamos logo falando da sua localização,pois apesar de fazer tecnicamente parte da Austrália e estar separada do país por apenas 240km de distância,ela parece ficar muito mais longe não é mesmo? tanto no tempo como no espaço. Mas da mesma maneira que os primeiros ocupantes criaram vida para si neste lugar de beleza selvagem e primordial, os ilhéus de hoje estão construindo uma nova reputação de lifestyle sofisticado,que começa a atrair visitantes do mundo inteiro. É a mais perfeita fusão entre o pré-histórico e o contemporâneo, o selvagem eo refinado.
A população da ilha é de apenas 500mil habitantes - e a noção de espaço geralmente é única. o que de fato existe em abundância é vida selvagem: cangurus, aves , lebres, por todos os lugares onde se visita.
A Tasmânia é conhecida pelo seu passado obscuro, por seu ''diabo'' nativo, por animais com nomes demoníacos, por ser uma ilha que os britanicos batizaram de '' inferno na terra'' e voces sabem porque todo esse mito? é porque a maior parte de seus filhos eram descendentes dos 75 mil condenados que os britânicos importavam da Inglaterra, da Irlanda, do País de Gales, da India e do Caribe, entre 1803 e 1853. Segundo o folclore de lá, entre os piores infratores, os criminosos, foram todos enviados para lá. Na verdade estes criminosos não passavam de ladrõezinhos pé de chinelo como ladrões de galinhas como costumamos chamá-los por aqui. Na realidade esses ladrões eram obrigados a construirem pontes, pavimentar vias de circulação e arar a terra. A Tasmânia com toda certeza era um recomeço para estes coitados. Os moradores parecem não se incomodar , quando pergunta-se a um guia sobre as suas origens, ele prontamente responde em tom de brincadeira e com sarcasmo '' sou daqui. Cinco geraações na Tasmania, direto dos condenados''. É melhor guardar seus pertences...rsrsrsr'' Este orgulho deriva do fato de a Ilha estar passando pela tentativa consciente de criar uma sociedade moderna que se sente confortável com a sua história e seu meio. Dá para ver isso na paixão que se tem pela terra em que vivem.
Ah e a CULINÁRIA... não podemos esquecer os cardápios dos restaurantes ( com ingredientes organicos locais), na arquitetura dos hotéis ganhadores de prêmios e dos museus. Nada lá é feito com simplicidade, tudo é feito com orgulho - lã de merino, móveis de pinheiro , especiarias raras como pepperberry ou uma garrafa gloriosa de pinot noir. bom hein?
Em Hobart sua capital, tem o Museum of Old and New Art ( Mona - Museu de Arte Nova e Antiga), Quando se visita o museu voce recebe um aparelho do tipo ipod, que ele é o seu guia digital seu cardápio, vc acessa a tudo com ele.
Hospede-se em chalés baganlôs com uma lareira no meio, janelas que vão do chão ao teto e o melhor de tudo com ua banheira de ofurô no deque. Saindo da suite tente fazer uma trilha pela National Forest- existem passeios de 20 minutos ou caminhos que levam dias para serem desvendados.
Onde se Hospedar?
Na Capital Hobart, voce pode se hospedar no Museu Mona ele tem oito quartos do tipo pavilhão com piscinas aquecidas
Onde voce vai comer?
Me Wah Restaurante- melhor restaurante asiático da Tasmania mewah.com.au
Na Ilha Tasmania voce pode se hospedar?
Cradle Mountain lodge cradiemountainlodge.com.au
onde comer na Ilha?
The Grey
Gostaram das dicas de viagem? Então vamos olhar as fotos...ah neste lugar ja foi um vulcão ,hoje são flores!
Os campos de Tulipas de Table Cape vistos de perto deslumbrantes, então o que acharam?
Wineglass Bay vista de cima- hahahaha isso é real gente, a foto foi feita de cima das pedras Tasmânia não é demoníaca mesmo! é uma das mais famosas e parece que saiu da mente de um artista, tamanha a sua perfeição.
Stephens Bay - parece uma pintura ou não parece...é lindo demais!









